A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), representando as empresas do setor diante da Reforma Tributária (Emenda Constitucional nº 132/2023), continua trabalhando ativamente com foco nos possíveis impactos do novo sistema tributário na atividade de aluguel de carros.
Em Brasília/DF, a ABLA reuniu-se com o Secretário Extraordinário da Reforma Tributária, o Sr. Bernard Appy, e com a Diretora de Relações Institucionais da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária, a Sra. Camila de Oliveira Cavalcanti, com a finalidade de trazer à atenção os impactos que as modificações implementadas no sistema tributário brasileiro poderão causar ao setor de locação de veículos.
Participaram da reunião o Presidente da ABLA, Marco Aurélio Nazaré; o Vice-Presidente, Paulo Miguel Junior; e a deputada federal Helena Lima (PMDB/RR). Os trabalhos também contaram com o advogado Victor Rocha (coordenador do comitê tributário da ABLA) e com o advogado e economista Luiz Renato Hauly (coordenador do comitê de impactos econômicos da ABLA), comitês que a associação criou para a avaliação dos reflexos da Reforma Tributária.
Foram apresentadas questões formuladas com base nos estudos sobre as variáveis que poderão compor a futura tributação do setor de locação, tributação essa projetada a partir de diversos cenários.
“A reunião foi produtiva, de modo que os representantes do Executivo perceberam e demonstraram interesse pelos temas levantados pela ABLA, comprometendo-se a buscar maneiras de solucioná-las considerando os limites da nova legislação”, diz o presidente da ABLA, Marco Aurélio Nazaré.
O encontro significou mais uma importante ação da ABLA na defesa das locadoras associadas, bem como a abertura de um canal de diálogo e cooperação entre a entidade e o Ministério da Fazenda.
Fonte: ABLA