Pagamento automático em pedágios estará disponível diretamente na central multimídia; serviço será lançado no 1º semestre de 2021
A FCA Fiat Chrysler anuncia uma nova parceria com a ConectCar, empresa de pagamento automático em pedágios, por meio da entrada da companhia na rede de inovação liderada pela montadora, que já conta com empresas como Visa e McDonald’s. A ideia é oferecer a solução diretamente na central multimídia do veículo: os testes devem começar já neste mês, mas o serviço será lançado só no primeiro semestre de 2021.
A ConectCar está presente em 100% das rodovias pedagiadas pelo Brasil. Segundo a FCA, a parceria surge também em resposta ao momento atual, em que os hábitos de consumo se transformaram e novos padrões de higiene foram definidos para garantir maior preservação da saúde dos usuários – neste caso, sem a necessidade de interação física entre motoristas e funcionários do pedágio.
“É fundamental entendermos o carro como uma plataforma digital. Mais do que levar do ponto A para o ponto B, o veículo é um ponto de convergência na jornada de mobilidade, na medida em que conecta diferentes soluções que irão melhorar significativamente a experiência do consumidor, garantindo mais segurança, conveniência e fluidez”, afirma Breno Kamei, diretor de portfólio, pesquisa e inteligência competitiva da FCA para a América Latina.
Fonte: Automotive Business