Como parte do plano ” carbono zero ” da Stellantis, a Fiat revela que terá, até 2027 um portfólio de 100% de carros elétricos. A revelação teria vazado durante a apresentação dos resultados financeiros do Grupo Stellantis em 2021. Além de três modelos elétricos que já estão confirmados aqui no Brasil, podemos ter a oportunidade de ver a nova geração do Uno, no caso um ” Novo Fiat Uno elétrico “.
De acordo com as informações do Stellantis e como divulgado também pelo site Terra, o grupo já considera lançar por aqui os veículos comerciais, e-Ducato e e-Scudo. Além disso, o novo 500e. Assim, provavelmente, os três carros 100% elétricos para o Brasil.
Já uma nova geração do Uno , chamada também de Panda deve ser baseada no conceito Centoventi – que tende a ser o modelo popular da Fiat na Europa. Por aqui, não há informações ainda dos planos do novo Uno / Panda.
O plano, chamado de Dare Forward 2030, visa a uma restruturação completa do conglomerado, para oferecer soluções de mobilidade inovadoras, limpas, seguras e acessíveis em todo o mundo.
Vale ressaltar que nos planos da Stellantis, o CEO do grupo, Carlos Tavares, falou no evento de apresentação dos resultados de 2021. “Estamos expandindo nossa visão, rompendo os limites e adotando uma nova mentalidade, que busca transformar todas as facetas da mobilidade para a melhoria de nossas famílias, comunidades e sociedades em que atuamos”, destacou.
“Nossa jornada terá foco em inovação e excelência em engenharia, o que colocará tecnologia de ponta em todos os nossos veículos – desde os mais acessíveis até os de alto desempenho e luxo”, prometeu o CEO da Stellantis.
Também, na ocasião, a Stellantis revelou informações a respeito do chamado Projeto Atlante, de implantação de estações de carga rápida de BEVs. Já foram definidos mais de 700 pontos para a instalação dessas estações, que no futuro estarão disponíveis ao redor do mundo.
Fonte: Garagem 360º