A Infosistemas lidera o fornecimento de tecnologia para o mercado de locação de veículos e ganha, cada vez mais, notoriedade por levar transformação digital e inovação para as empresas que estão à frente da gestão de frotas. Após concluir o ano de 2020 com um crescimento expressivo de 52,6%, conquistar 88 novos clientes e chegar à marca de quase 100 colaboradores contratados, a Info consolida uma trajetória vitoriosa ao completar 15 anos de atuação no último 2 de janeiro.
Para chegar nessa fase de maturidade e tornar-se especialista na vertical de locação de veículos, a Info apostou no Locavia ao adotar o modelo SaaS (software as a service) e optou por diminuir sua atuação no fornecimento de tecnologia para o segmento de bares e restaurantes.
Logo em 2006, no início de sua fundação, a Infosistemas trabalhou ativamente para transformar a relação com o cliente em uma verdadeira parceria. Locadoras como a Lokamig, Yes, Locarvel, Locamerica/Unidas entraram para a carteira de clientes e ajudaram a escrever a história de sucesso da empresa mineira. “Suportamos o crescimento acelerado dos clientes e passamos a desenvolver nosso negócio no mesmo ritmo dessas locadoras”, pontua o CEO da Info, Marcelo Almeida.
#Novos rumos – Em 2018, a Info ganhou um impulso maior ao formar um quadro societário com quatro ex-colaboradores, profissionais comprometidos e altamente qualificados: Cássio Maia, Felipe Marconi, Marcos Faria e Lucas Maia.
Nesse mesmo ano, tornou-se referência no setor de mobilidade por ser um núcleo de conexão entre importantes players. Ao fomentar parcerias com diversos atores do segmento, o Locavia passou a ser um hub de negócios com integrações e informações sincronizadas. “Nossa rede de conectividades foi crescendo gradativamente e conseguimos, de fato, facilitar a comunicação com grandes empresas, gerando benefícios exclusivos e acessíveis aos nossos clientes”, acrescenta o diretor de negócios, Cássio Maia.
Para estreitar o relacionamento da locadora com seus clientes e trazer mais transparência para os negócios, em 2019, desenvolveu o Portal do Cliente. A ferramenta tecnológica veio para possibilitar o acompanhamento diário dos processos e serviços contratados. “O Portal simplifica o processo de administração da frota contratada, aproxima a locadora do seu cliente com o intuito de agregar valor no relacionamento”, completa.
#FCA – Ano após ano, a empresa vem ampliando o número de usuários do Locavia e conquistando outros importantes clientes como a Fiat Chrysler Automobiles (FCA). O contrato firmado com a FCA, em 2019, foi um marco e um divisor de águas na história da Info. A marca italiana passou a utilizar o Locavia para automatizar seus processos internos e administrar projetos de grande relevância nas áreas de gestão e terceirização de frotas. Integrações e customizações simplificadas permitiram a aplicação dos acessórios do Locavia nos negócios da FCA, entre eles, a adoção do Reserva Mobile, Locavia Mobile e do InfoMultas. Também traduziu o Locavia para o espanhol, conquistou o mercado Argentino ao levar seu sistema para a fábrica de Córdoba da FCA.
#Estratégias – Para expandir sua carteira de clientes, em 2020, a Info inaugurou um escritório na região Sul e reforçou sua área comercial com a contratação do consultor Marcelo Buccelli, profissional com mais de 20 anos de experiência no segmento de aluguel de veículos.
Reestruturou o setor de marketing e conseguiu intensificar a divulgação de seus serviços nas redes sociais, além da veiculação de suas inciativas em importantes portais especializados no setor de mobilidade.
Também tornou realidade a comunicação com o Locavia pelo WhatsApp em 2020, o novo recurso é um canal direto com o cliente. “Auxiliamos o cliente na redução dos custos operacionais e por contarmos com o Locavia integrado ao WhatsApp, facilitamos as interações através de um atendimento rápido e simultâneo”, enfatiza.
#Objetivos – A Info inicia 2021 trilhando novos projetos para conquistar metas desafiadoras. O lançamento da primeira versão do Locavia Web já está programado para este ano. Além de contar com investimento em alta tecnologia, o ambiente vem com novo layout, interface dinâmica, sem deixar de lado a simplicidade de uso. “Reforçamos nosso time técnico de desenvolvimento para focar exclusivamente no lançamento da versão web. Sem perder a essência, vamos trazer o legado de 15 anos para uma tecnologia mais nova e com muita inovação”, frisa Cássio.
Ainda, em janeiro, entra no ar o novo site da empresa. Responsivo, intuitivo e minunciosamente projetado de acordo com as tendências do mercado, o canal pretende fortalecer o posicionamento da marca, ampliar a visibilidade do Locavia e apresentar informações relevantes sobre o segmento.
Outra aposta da Info, neste 2021, é a abertura de um escritório comercial na região Nordeste. Seguindo seu planejamento estratégico, a iniciativa potencializa o projeto de expansão da empresa no mercado brasileiro. O início das atividades deve acontecer em breve, de acordo com o CEO Marcelo Almeida.
Este ano, a empresa participa ativamente da implantação do Flua, programa de carro por assinatura da FCA. O serviço, totalmente integrado ao Locavia, inicia sua operação em 32 concessionárias da Fiat e Jeep, em São Paulo e no Paraná.
Além disso, pretende consolidar sólida parceria com a Unidas, para permanecer fornecendo tecnologia com inteligência para os novos projetos que serão conduzidos pela empresa em 2021.
Fique por dentro de todas as iniciativas da Infosistemas. Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | LinkedIn | Instagram