Profissionais que atuam no transporte de passageiros ou de carga serão o foco da Moover.
No Brasil, há mais de 1 milhão de motoristas por aplicativo, de acordo com dados do Sindicato dos Trabalhadores com Aplicativos de Transporte Terrestre de São Paulo (Stattesp). Desse total, estima-se que em torno de 200 mil veículos usados atualmente por essas pessoas sejam alugados. É esse vasto público, mais os profissionais que atuam no transporte de cargas urbanas, que a Moover, marca recém-lançada pela Movida, pretende atender.
“Criamos a empresa para oferecer um atendimento especializado a esses profissionais do volante. Hoje, sabemos das suas necessidades, quais são os produtos mais adequados, entre outras informações importantes”, diz Jamyl Jarrus, vice-presidente executivo da RAC (aluguel de veículos) da Movida.
Ele explica que a Movida foi a primeira do Brasil a fazer uma parceria com uma plataforma de transporte de passageiros, há sete anos. “Começamos a fornecer veículos para locação à Uber logo que a companhia chegou ao mercado, o que posteriormente aconteceu também com outras empresas desse segmento”, diz.
“Anos depois, durante a pandemia, quando o e-commerce se tornou a única opção para muitos, lançamos a Movida Cargo, com foco em entregadores. Então, nosso conhecimento desse público e a convicção de que esse é um nicho muito importante vem desde aquela época”, explica o executivo.
A Moover nasce com quatro lojas físicas na cidade de São Paulo, localizadas na Vila Leopoldina, Tatuapé, São Caetano do Sul e Itaim Paulista, sendo esta última exclusiva da nova marca. A empresa disponibiliza diversos planos, como mensais, semanais, entre outros, de acordo com a necessidade do profissional.
A frota é composta por cerca de 5,5 mil veículos, desde automóveis e utilitários de entrada, até modelos mais premium, com foco no atendimento dos motoristas dessas categorias nos aplicativos. Deste total, serão oferecidos 100 veículos elétricos ou híbridos, número que irá aumentar gradualmente.
De acordo com a Moover, os preços para locação partem de R$ 1.790 por mês nos carros de passeio pra motorista de aplicativo. Já os valores de entrada para locação de veículos utilitários serão, em média, R$ 2.990 ao mês.
As unidades da nova marca, que começaram a funcionar no último dia 10 de abril, também possuem centros de manutenção. “Estar equipada para fazer reparos rápidos foi outra necessidade apontada por esse público”, explica o executivo.
“O atendimento a motoristas profissionais é mais demorado, na comparação com o público de locação: eles precisam entender o consumo de combustível de cada modelo, a volumetria dos veículos, entre outros aspectos que determinam, por exemplo, seus ganhos. Por isso, nossa equipe passou por um cuidadoso treinamento para poder fornecer todas as informações”, explica Jarrus.
Fonte: Estadão