A disputa de quem terá o carro elétrico com mais autonomia começou. Após o veículo da Lucid Air marcar 836 km, a Mercedes-Benz promete ter um carro com mais de 1.000 km de autonomia com uma carga.
O modelo em desenvolvimento é o Vision EQXX e será revelado no dia 3 de janeiro de 2022.
“Hoje, nós da Mercedes-Benz – assim como toda a indústria automotiva – devemos reimaginar completamente o carro no contexto da eletromobilidade. O automóvel como o conhecemos até agora é o produto de 130 anos de desenvolvimento contínuo. O que alcançamos até agora tem sido incrível, mas o progresso com carros elétricos deve ser mais rápido – muito mais rápido”, afirma o CTO da Daimler, Markus Schäfer, em post no LinkedIn.
O carro também deve ter um consumo de um dígito para quilowatts-hora por 100 quilômetros, em velocidades normais de rodovia.
“Ainda faltam algumas semanas para a estreia mundial, então não quero revelar muito. Mas posso dizer o seguinte: além do consumo e da autonomia, também queremos marcar mais pontos em termos de aerodinâmica. Este projeto visa ir além do que já alcançamos com o EQS – que possui o menor coeficiente de arrasto já visto em um veículo de produção. Além disso, também estamos trabalhando para aumentar a densidade de energia no nível da célula em mais 20% em comparação com o EQS”, completa Schäfer.
Fonte: Motor Show