Nova geração do sedã da Mercedes terá inédita versão elétrica com autonomia de 750 km, mas sem esquecer as opções a combustão.
O novo Mercedes-Benz CLA elétrico surgiu pela primeira vez com pesada camuflagem durante o Festival d’Hyères, na França, em outubro. Agora, a montadora começa a divulgar os resultados iniciais de testes com o modelo, que deve chegar às lojas em 2025.
De acordo com engenheiros da marca, o sedã rodou 1.270 km com apenas duas paradas para recarga de 10 minutos. Com arquitetura de 800 V e bateria de 85 kWh, o que permite carregamento ultrarrápido, o CLA elétrico tem capacidade de recuperar cerca de 300 km de autonomia nesse intervalo.
Embora a Mercedes não tenha fornecido dados detalhados sobre a metodologia dos testes, que ocorreram no Centro Técnico de Nardò, na Itália, os resultados preliminares são animadores. Desse modo, o modelo percorreu 3.716 km em 24 horas, parando 40 vezes para as recargas de 10 minutos cada. Quando o carro apareceu pela primeira vez, a informação era de que seu alcance pode chegar a 750 km com apenas uma carga no ciclo WLTP.
Mercedes CLA a combustão
Construída sobre a nova plataforma modular MMA, a nova geração do CLA também terá versões a combustão com tecnologia híbrida leve de 48 V. Feito pela Horse, joint venture entre a Renault e o grupo Geely, o motor 2.0 turbo de quatro cilindros será produzido na China. Em seguida, irá para a Alemanha, onde receberá o conversor catalítico para corresponder às exigentes normas europeias de consumo e emissões.
Fonte: Jornal do Carro