Ram desiste de picape elétrica e foca em híbrido plug-in

A Ram, marca de picapes do grupo Stellantis, confirmou que está paralisando o desenvolvimento de sua picape elétrica de tamanho normal, a Ram REV. A decisão, segundo a empresa, se deve à desaceleração da demanda por caminhonetes elétricas de grande porte na América do Norte.

Ram desiste de picape elétrica e foca em híbrido plug-in

Com essa mudança de planos, o foco da Ram agora é a picape híbrida plug-in, que sofrerá uma alteração de nome. O modelo, que havia sido apresentado como Ramcharger, agora adotará o nome do projeto cancelado, a REV.

Embora o conceito da picape, revelado na CES 2023, tenha despertado grande interesse, a versão de produção decepcionou o público ao não replicar os recursos mais inovadores do protótipo.

Desde então, o projeto enfrentou uma série de contratempos, incluindo atrasos na produção, o cancelamento da opção de bateria com maior autonomia e a priorização do desenvolvimento do modelo híbrido plug-in. Esses problemas, somados às dificuldades financeiras da Stellantis, tornaram o cancelamento do projeto uma decisão previsível.

O lançamento da picape híbrida, agora chamada de REV, também sofreu atrasos. A Ram havia anunciado que o lançamento ocorreria no segundo semestre de 2025, mas um porta-voz da empresa disse à Car and Driver que a nova previsão é “em algum momento de 2026”.

A Ram fez a escolha certa ao cancelar o projeto da picape elétrica e focar no modelo híbrido? Qual tipo de motorização você prefere em uma picape? Dê sua opinião nos comentários!

Fonte: Garagem 360º