Stellantis vai contratar 1.500 pessoas para ampliar produção no Brasil

A Stellantis confirmou a contratação de 1.500 pessoas para aumentar o volume de produção no Brasil, com foco em Betim e Porto Real.

Stellantis confirmou a contratação de 1.500 colaboradores diretos para reforçar a produção em duas fábricas no Brasil.

Segundo Emanuelle Cappellano, CEO da Stellantis América do Sul, a maioria dessas contratações será direcionada a Betim (MG), mas alguns funcionários também vão atuar na planta de Porto Real (RJ).

Esse incremento no quadro de funcionários representa aumento de 5% no número de empregados da Stellantis na América do Sul. E quase 10% na força de trabalho das duas fábricas.

Atualmente, a empresa tem 16 mil colaboradores diretos em Betim e 1.800, em Porto Real.

Contratações da Stellantis no Brasil são para produção

O CEO da Stellantis ressaltou que as contratações de 500 engenheiros foram realizadas no ano passado como parte do ciclo previsto para 2024.

Portanto, não há relação alguma com esse novo anúncio – até porque a chegada desses novos colaboradores tem a intenção de reforçar a produção nas plantas.

“As contratações de agora são de capacidade produtiva e eu diria que 90% são para Betim e os 10% restantes para Porto Real. Lá estamos trabalhando com alto volume de produção, mas realizamos as contratações pontuais em áreas que necessitamos”, disse.

Perguntado se a chegada dos novos empregados teria relação com a abertura de um novo turno em Porto Real (que atualmente opera em turno único), Cappellano despistou e disse: “vamos conversar sobre isso mais para frente”.

Porto Real teve investimento e deve fazer Jeep Avenger

Vale lembrar que a planta de Porto Real receberá um investimento de R$ 3 milhões.

O montante será válido para o período de 2025 a 2030. Na ocasião do anúncio, a Stellantis confirmou a produção de um modelo inédito no Brasil.

Esse veículo será o Jeep Avenger, cujo lançamento foi confirmado por Cappellano para meados de 2026. A escolha de produzi-lo em Porto Real se deu porque o modelo aproveita a plataforma CMP compartilhada entre os Citroën C3, Aircross e Basalt produzidos por lá.

Fonte: Automotive Business

Você precisa de um sistema moderno e intuitivo
para fazer a gestão completa do seu negócio?
Converse com a Info!
Já é cliente Info? Escolha com qual setor deseja se comunicar e
veja todos nossos meios de contato