O sucessor do Mobi é visto em terras brasileiras e pode chegar em 2026. Saiba qual e o hatch e o que ele tem a oferecer.
Cotado para ser o sucessor do Mobi, o Fiat Panda foi flagrado em terras brasileiras. O hatch deve chegar em 2026, mas a marca italiana já faz testes do modelo que deve ter outro nome no país.
O Grand Panda é um dos carros mais populares da Europa. Sua primeira versão da década de 1980 é reconhecida até hoje no continente europeu.
Fiat Panda – sucessor do Mobi já está no Brasil
Quem flagrou o modelo ainda com a camuflagem foi o influencer Marcos Pontes e logo o jornalista João Anacleto republicou a postagem. No flagra podemos ver duas unidades no aeroporto de Viracopos.
Os carros devem passar pela engenharia do grupo no Brasil para adaptações desta plataforma cmp para os futuros carros da Fiat, algo muito próximo do panda europeu, a combustão, híbrido MHEV e elétrico, devem substituir o Argo por aqui em 2025, na linha 2026, diz a postagem.
Os protótipos flagrados no Brasil indicam que a Fiat está nos estágios finais do desenvolvimento do veículo que irá desembarcar no país.
Apesar de ser baseado no Panda, o modelo brasileiro contará com adaptações para atender as demandas do mercado local.
A produção do novo hatch está prevista para a planta da Stellantis de Betim, em Minas Gerais. De onde atualmente saem o Mobi, Argo, Strada, Fastback, Pulse, Fiorino, Peugeot Partner, Ram 700, assim como os motores Evo Fire, Firefly e T200.
O que sabemos do Fiat Grand Panda?
O Grand Panda é um hatch compacto que utiliza a plataforma STLA Smart Car, uma evolução da CMP utilizada no novo Peugeot 208 e na linha Citroën C3.
Na Itália mede 3,99 m de comprimento e entre-eixos de 2,54 m. No Brasil, deve manter as mesmas medidas, e design moderno, além de diferentes opções de motorização, incluindo a possibilidade de uma versão totalmente elétrica.
Possivelmente o modelo terá o motor 1.0 Firefly que equipa o Argo, Peugeot 208, Citroën C3 e Basalt, além do novo motor T200, o 1.0 turbo.
O lançamento só não possui um nome oficial. Internamente é chamado de Projeto 328 e F1H. A mídia especializada aposta em algumas nomenclaturas: Novo Argo, Novo Mobi e até Uno da nova geração.
Podemos esperar também um carro maior que o Mobi, mais potente, moderno e equipado que o subcompacto.
O que achou do Grand Panda? Vale a pena esperar por ele?
Fonte: Garagem 360º