A locadora de veículos Unidas (antiga Locamerica) fechou parceria com a Alelo para a venda cruzada de produtos e serviços. A Unidas passará a oferecer a seus clientes e prospects, com exclusividade, os produtos especializados Alelo para soluções de TCO (Total Cost of Ownership), enquanto a Alelo passará a oferecer, de forma exclusiva a seus clientes, prospects e portadores dos cartões Alelo, os serviços e produtos da Unidas.
A parceria com a Alelo, segundo a Unidas, trará maior extensão comercial para a companhia, permitindo a oferta de soluções complementares à prestação de seus serviços e produtos, além de viabilizar a captação de potenciais clientes. “Um dos principais motivos para a fusão (da Locamerica com a Unidas) foi disponibilizarmos aos clientes todos os produtos do nosso mercado, além de novos serviços”, pontuou o presidente da Unidas, Luiz Fernando Porto. As soluções de TCO, pela Alelo, são um exemplo, pois reúnem um conjunto de serviços que envolvem a gestão completa de um veículo.
O presidente da companhia explicou que, no caso da área de aluguel de frotas, existia uma demanda de clientes por uma plataforma, em que, além da locação, a Unidas implantasse no custo total da operação os produtos e serviços que cobrem o combustível e, em alguns casos, estacionamento e pedágio. “Com a parceria com a Alelo, teremos todos os serviços de frota atendidos pela empresa, mesmo que através de parceiros”, disse Porto.
“Alem dessa plataforma disponível para o cliente, a parceria é mais ampla, porque o time de venda Alelo vai disponibilizar todos os produtos da Unidas e o time de vendas da Unidas vai disponibilizar todos os produtos Alelo. Fizemos um acordo de venda cruzada, pois ter um parceiro distribuindo nossos produtos é importante”, explicou o presidente da Unidas.
De acordo com Porto, a ideia da Unidas é viabilizar novas parcerias desse tipo, desde que sejam com parceiros testados nas suas áreas de atuação, para fidelizar os clientes atuais e captar novos, oferecendo não só a locação do automóvel, mas uma consultoria no assunto.
A fusão da belo-horizontina Locamerica com a paulistana Unidas foi anunciada em dezembro do ano passado. O negócio criou, já à época, a segunda maior empresa de locação de carros do País, além de consolidar a liderança do grupo no segmento de terceirização de frotas. A nova companhia já nasceu com um frota de 100 mil veículos, 234 lojas de locação, 72 lojas de seminovos e presença em todos os estados do Brasil, alem do Distrito Federal.
Denominada Unidas, a nova companhia fechou o primeiro semestre deste ano com lucro líquido recorrente de R$74,3 milhões, dando um salto de 196% em relação ao resultado dos mesmos meses de 2017 (R$25,1 milhões). Foi o primeiro resultado que consolidou todos os resultados da Locamerica e da Unidas após a fusão das duas empresas.
Ao final do primeiro semestre, a Unidas tinha uma frota total de 108,2 mil carros, 151,8% a mais do que a frota da companhia ao final de junho de 2017, que era de 43 mil veículos. A locadora investiu R$474,6 milhões na aquisição de 20,6 mil veículos no período.
Bandeira – A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios para os segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde. Fundada em 2003, é uma empresa 100% brasileira, do Grupo Elopar, que tem como sócios o Banco do Brasil e o Bradesco. Hoje, a empresa conta com um portfólio desde cartões-benefício, ferramentas de gestão corporativa até cartões pré-pagos para empresas de todos os portes e de todas as regiões do País. Entre os produtos e serviços oferecidos, estão Alelo Refeição, Alelo Alimentação, Alelo Natal, Alelo Multibenefícios, Alelo Cultura, Alelo Auto, Alelo Vale-Transporte, Alelo Mobilidade e cartões pré-pagos Alelo Despesas, Alelo Pagamentos e Alelo Premiação.
Por Diário do Comércio