A CNN Brasil fechou parceria inédita com a General Motors/GM para renovar 100% de sua frota de veículos e passa a ser a primeira marca de jornalismo no Brasil a ter uma frota totalmente eletrificada. As equipes de externa da CNN Brasil – repórteres e cinegrafistas, que fazem cobertura jornalística nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília – terão à disposição o modelo Bolt EV, o novo elétrico da montadora, que circulará envelopado com o logo da CNN Brasil.
“Este projeto inédito destaca a ampla capacidade que a CNN Brasil tem de realizar parcerias comerciais altamente customizadas que vão muito além dos formatos tradicionais. Nosso objetivo é entregar relevância e aderência ao propósito de cada marca”, reforça Maurício Kotait, vice-presidente Comercial da CNN Brasil.
Os modelos Chevrolet Bolt EV são equipados com dispositivos de conectividade, o que vai garantir ainda mais agilidade na troca de informações entre as unidades de jornalismo e as redações da CNN Brasil.
“Quando uma emissora do porte e relevância da CNN Brasil decide ter carros elétricos em sua frota, é uma sinalização importante tanto do ponto de vista de sua contribuição para a descarbonização do planeta quanto pelo seu alcance e influência em nossa sociedade, no sentido de ajudar a conscientizar a todos sobre a urgência de aderirmos às soluções de mobilidade sustentável”, afirma Fabio Rua, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG da General Motors América do Sul.
“A GM tem uma visão de futuro de zero acidente, zero emissão e zero congestionamento, que passa, obrigatoriamente, pela sustentabilidade de nossos produtos e operações. Os carros elétricos, como o Chevrolet Bolt EV, são os únicos que não emitem nenhum gás poluente e, por isso, são totalmente sustentáveis”, completa Fabio Rua.
O número de veículos híbridos e elétricos ultrapassou a marca das 100 mil unidades em circulação no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (Abve). Neste ano, emplacamentos de veículos eletrificados no Brasil foi 31% acima dos primeiros sete meses do ano passado.
O modelo zero emissão de maior sucesso global da marca Chevrolet, o Bolt EV oferece design moderno, interior refinado, além de equipamentos de segurança, conforto e conectividade.
Outro destaque do Bolt EV é seu conjunto de propulsão e bateria, com números que impressionam como os 459 km de autonomia no ciclo WLTP (ou 416 km no ciclo EPA). O carro conta também com o sistema de condução One Pedal e freios regenerativos, que reaproveitam parte da energia gerada na frenagem para devolver às baterias do carro.
Fonte: Auvaro Maia