Empresa mostrou ao governador do estado o próximo lançamento, o Citroën C3 Aircross.
O grupo Stellantis, dono de marcas como Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën, anunciou o investimento de R$ 2,5 bilhões até 2025 na fábrica de Porto Real (RJ). Atualmente, o polo produz Citroën C3, C4 Cactus e Peugeot 2008, e o C3 AirCross começará a ser feito em breve.
O SUV foi apresentado ao governador do estado, Claudio Castro (PL-RJ), que se encontrou com Antonio Filosa, presidente da Stellantis do Brasil.
Além dos dois produtos, um novo modelo com base no C3 também será feito no Brasil. Seu nome ainda não é conhecido e os flagras mais recentes indicam que será uma espécie de SUV cupê compacto. Seu lançamento deve estar compreendido neste volume de investimento e sua versão final já é testada na Índia, país que desenvolve a linha C-Cubed em conjunto com a Citroën do Brasil.
Segundo a empresa, o montante é destinado ao desenvolvimento de novos produtos, pesquisa, desenvolvimento e modernização das instalações, sistemas e equipamentos da unidade industrial.
“O Polo Automotivo Stellantis de Porto Real está preparado para receber modelos das diversas marcas que compõem a Stellantis”, disse Filosa, presidente do grupo no Brasil, dando pistas que nem só de Citroën e Peugeot vai viver a fábrica fluminense.
A Stellantis também diz que R$ 330 milhões foram aplicados no desenvolvimento de uma variante da plataforma CMP. A base é capaz de receber motorização a combustão, híbrida e elétrica. Com ela, novos produtos poderão ser feitos em Porto Real.
Fonte: Auto Esporte