O mercado de carros usados continua aquecido, com os consumidores cada vez mais atentos às melhores opções para adquirir um veículo seminovo. Para ajudar nessa busca, a Data OLX e a Fenauto divulgaram um estudo com os carros usados mais procurados e vendidos do Brasil.
Quais os carros usados mais procurados e vendidos do Brasil?
Elaborado pelo braço de pesquisa da plataforma, o Data OLX Autos e pela (Federação dos Revendedores de Veículos Usados), o índice utiliza uma base de dados sólida, cruzando informações de procura e venda de diferentes categorias de automóveis.
Hyundai HB20, com 73,5 pontos, lidera entre os carros com até 3 anos,
Chevrolet Onix com 66,7 pontos, lidera o segmento de carros entre 4 a 8 anos. Em segundo lugar novamente o HB20 com 65,3 pontos.
Fiat Palio lidera no segmento de hatches usados de 9 a 12 anos com 74,3 pontos, seguido do Volkswagen Gol que pontuou 63,0.
Já entre os hatches com idade superior a 13 anos, novamente o Fiat Palio, com 67,8 e o Volkswagen Gol, com 65,7, em segundo lugar.
O Toyota Corolla lidera entre os sedãs com até 3 anos – 80,9 pontos. Em segundo o Volkswagen Voyage com 45,2.
O Corolla também lidera entre os veículos de 4 a 8 anos, com 81,0. Em segundo lugar vem o Honda Civic, com 52,1.
Entre os sedãs com mais de 12 anos, mais uma vez o Toyota Corolla, com 71,0 e o Civic com 70,2 em seguida.
O Honda Civic só vence no segmento de veículos com mais de 13 anos, com 69,0, e o Fiat Siena no segundo lugar com 64,8 de pontuação.
O Jeep Compass, com 75,8 pontos, se destaca entre os carros com até 3 anos, seguido pelo Volkswagen Nivus, com 62,3.
O Honda HR-V lidera entre os veículos de 4 a 8 anos, com 67,9, seguido do Jeep Compass vem em seguida com 67,0 pontos.
Entre os SUVs com idade entre 9 a 12 anos, o Ford Ecosport, com 81,0 de pontuação, é o líder, seguido do Renault Duster, marcando 64,3.
O Ecosport também lidera entre os SUVs com mais de 13 anos, com 80,9. Em segundo lugar, o Mitsubishi Pajero – 52,2 pontos.
De acordo com o índice, os valores do IVU podem estar entre 0 a 100 pontos. Cada indicador é construído a partir da distribuição do grupo segmentado conforme agrupamento de tipo de carroceria e faixa de idade.
Fonte: Garagem 360º