O calendário anual de exigência do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) foi definido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). A seguir, revelamos todos os detalhes. Acompanhe!
Quando pagar o licenciamento em MG?
O prazo varia de acordo com os finais das placas dos veículos. O calendário foi distribuído da seguinte forma:
Como acessar o licenciamento MG?
O licenciamento pode ser acessado no MG App, no portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).
“O CRLV eletrônico é mais uma facilidade para os condutores e gestores de frotas. Todas as informações estão disponíveis no celular, com validade jurídica, e o documento pode ser compartilhado com outras pessoas que dirigem o mesmo veículo, basta que todos tenham instalado no celular o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT)”, destaca o chefe de Trânsito de Minas Gerais, Lucas Vilas Boas.
Já para os proprietários que desejam imprimir o documento, o passo a passo é o seguinte:
É importante citar que o pagamento deve ser feito apenas nos canais oficiais. Os órgãos responsáveis não enviam e-mail, mensagens ou aplicativos, além disso não fazem ligações com cobranças.
Esse alerta é importante porque, segundo o Detran, golpistas têm usado essas situações para solicitar pagamentos aos proprietários de veículos.
O que acontece se for pego na blitz com licenciamento atrasado?
A inflação é considerada gravíssima. O motorista leva uma multa no valor de R$ 293,47. Além disso, perde sete pontos na CNH e o automóvel é removido ao pátio credenciado até a regularização.
Fonte: Garagem 360º