Fabricação da segunda geração do SUV médio começará pela Itália com diferentes tipos de motorização e já tem data para o Brasil.
A Stellantis apresentou o primeiro teaser do novo Jeep Compass. A segunda geração do SUV médio começará a ser produzida na Itália em 2025 sobre a plataforma STLA Medium com direito a diferentes tipos de motorização.
Desta forma, o novo Jeep Compass também será elétrico a partir de 2025, quando iniciam suas vendas na Europa. A marca, contudo, manterá versões com motor de combustão tradicional e híbridas, que serão as mais acessíveis da linha.
A montadora diz que o utilitário esportivo será um projeto global com produção primeiro na fábrica de Melfi, na Itália. A previsão é que o novo Jeep Compass chegue à América do Norte e a outros mercados, inclusive o Brasil, a partir de 2026.
Novo Jeep Compass pode contornar problemas na Itália
A linha de montagem do novo Jeep Compass em 2025 na Itália é vista como estratégica. Segundo o sindicato local FIM-CISLA, a produção nas fábricas italianas da Stellantis caiu mais de 30% até setembro deste ano.
Só a unidade de Melfi anotou queda de 62% na produção. Desempenho que fez as projeções de produção da Stellantis na Itália ficarem abaixo das 500 mil unidades para o acumulado de 2024, o que representaria 33% menos que a soma de 2023.
Fonte: Automotive Business