Apesar de pontos de retração, mês de setembro foi positivo para elétricos; BYD Dolphin Mini lidera com folga, Volvo C40 é o último na lista.
O mercado de modelos elétricos no Brasil continua rendendo números mensais interessantes, mesmo com a recente queda nas vendas, em relação ao último mês de setembro. No mês em questão, foram comercializados 13.277 veículos elétricos e híbridos, o que representa um aumento de 113% no acumulado do ano, por exemplo.
As movimentações de setembro mostram que, mesmo liderando o mercado de elétricos e híbridos no país, a BYD sofreu retração de 11% em relação a agosto. Além disso, a GWM também passou pelo mesmo processo, registrado diminuição nas vendas. A marca vendeu 2.200 unidades, menos do que registrado anteriormente.
Contudo, não só de retrocessos são feitas as atualizações. A Toyota, por exemplo, manteve-se consistente nas vendas dos modelos Corolla e Corolla Cross Hybrid, ainda que com ligeira diminuição nos números. Já apresentando queda, temos marcas expressivas como Caoa Chery e Volvo, cujo ritmo desacelerou no último mês, entretanto.
Quanto aos elétricos, quem lidera o ranking é o BYD Dolphin Mini, que também figura entre os 10 hatches mais vendidos do País, com 2.169 vendas. Seguido pelo irmão maior Dolphin (795), a linha Yuan (364), GWM Ora 03 (307) e Volvo EX30 (254).
Na segunda metade estão: BYD Seal (179), Renault E-Kwid (115), JAC E-JS1 (92), JAC EV5.5 (68) e o Volvo C40, em última colocação, com 45 unidades vendidas.
Abaixo, confira a lista dos 10 modelos elétricos mais vendidos do Brasil em setembro de 2024:
Fonte: Jornal do Carro