Se você como empresário não se interessou em entender o Pix, saiba que ele poderá estar mais presente no dia a dia da sua locadora rent a car do que você pode imaginar. Criado pelo Banco Central para ser uma opção mais rápida e barata de transações financeiras, o Pix possibilitará que pagamentos sejam feitos em qualquer horário e dia, incluindo os finais de semana e feriados. Além disso, a transferência é imediata. Mas atenção, o Pix não é um aplicativo. É uma funcionalidade que poderá ser encontrada nos aplicativos das instituições financeiras.
É o caso do BS2. “Estamos preparados para levar ao nosso cliente uma tecnologia moderna e eficiente. O Pix é, sobretudo, uma plataforma de impulsionamento dos negócios, pois pagando menos taxas, sobra mais dinheiro no bolso do empreendedor ou empresário, que pode investir mais em seu business. Na venda de um produto ou serviço, por exemplo, o dinheiro é liquidado em tempo real na conta corrente da sua empresa, sem a necessidade de pagar intermediários”, diz Fernando Radünz, CIO do Banco BS2.
Mas é bom se perguntar: é seguro? Segundo o Banco Central, a segurança faz parte do desenho do Pix desde seu princípio. Os requisitos de disponibilidade, confidencialidade, integridade e autenticidade das informações foram cuidadosamente estudados e diversos controles foram implantados para garantir alto nível de segurança.
Para muito especialistas em inovações tecnológicas, o Pix poderá mudar completamente a forma como realizamos nossos pagamentos. Deverá ser, cada vez mais comum, que clientes, ao alugarem seus veículos, realizem o pagamento por meio da ferramenta. Portanto, trata-se de algo a se implantar na sua locadora, sobretudo, as empresas que atuam no segmento do aluguel diário.
Fonte: Revista SINDLOC-MG.